aka fekiro x jopli: a colab artística
por Karine Bravo


Fernanda Yoshino (23) mora em São Paulo, Janis Lima (24), em Curitiba. A colab artística -nada improvável- foi feita a distância, mas com o sentimento de apoio mútuo e fortalecimento do feminino nas artes, que não necessariamente demanda a presença física. A admiração de uma no trabalho da outra resultou em três peças únicas, que mesclam a fotografia e a ilustração com cores suaves.

Fernanda [aka fekiro] é inspirada pela preguiça de domingo, momentos de solidão e pensamentos que surgem no fim da semana. Alguns deles, também possuem a temática #whitegirlproblems, como ela mesma define: "fúteis, idiotas de uma pessoa bem louca por sapatos". Seu estilo é inspirado em alguns illustradores como Matt Blease e Nimura Daisuke, que possuem traços limpos e sólidos.

Em suas fotografias, Janis Lima (jopli.) tem afinidade com o corpo feminino, mas o que realmente a inspira é saber que consegue voltar ao estado mental de quando a foto foi tirada, fazendo com que fotografia seja um refúgio dela própria.

Fernanda Yoshino: https://www.instagram.com/akafekiro // akafekiro.tumblr.com
Janis Lima: https://www.instagram.com/janisjfl // https://www.behance.net/janisjfl