marca independente philadelphia company lança a coleção "class of 1994"
por Karine Bravo


Em cada coleção lançada, a marca utiliza as referências da vida urbana unindo design, cinema e música à interpretações em free style, cores vintage, humor e ilustrações autorais que valorizam a produção colaborativa e todo o processo livre de criação. Além disso, a maioria das peças é livre de imposições de gênero, para que o cliente faça uso da maneira que mais lhe fizer sentido.
Toda pesquisa e compra de tecido é feita pela própria equipe, que utiliza apenas fios de fabricação nacional. Dando sentido ao conceito de slow fashion, o qual a Philadelphia Company se encaixa e se identifica, a confecção é inteiramente produzida em ONGS ou empresas de pequeno porte, que realizam o trabalho de uma forma mais humanizada.

Assinada pela cofounder e designer de moda Andréia Sierpien (21) e pelo cofounder e videomaker/DJ Caio Costa (23), a coleção 'Class Of 1994' teve inspiração no filme Clube dos Cinco (The Breakfast Club), um longa norte-americano escrito e dirigido por John Hughes que mostra um dia na vida de cinco adolescentes detidos em um sábado por terem se comportado mal na escola. Para mostrar o seu arrependimento, eles devem redigir um longo texto sobre o que pensam sobre si mesmos, que os leva a conhecer uns aos outros profundamente e dividir dramas pessoais.
As ilustrações da coleção ficaram por conta do também cofounder, ilustrador e designer Diego Morais (24).

ONDE encontrar:
online: philadelphiaco.com.br
lojas VOID: Rua Francisco Otaviano, 67 - Arpoador // Av. Olegário Maciel, 130 - Barra da Tijuca // Av. Ataulfo de Paiva, 1166 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ // Rua Luciana de Abreu, 364 - Porto Alegre - RS
loja DIÁRIA store: Rua Artur de Azevedo, 1315 - São Paulo - SP

Fotos: Pérola Dutra