sickhead co.® e notthesamo desenvolvem coleção colaborativa inspirada na estética de jean-michel basquiat
por Karine Bravo


A label de streetwear sickhead co.® lança uma coleção colaborativa com a zine online NOTTHESAMO. Da união da estranheza e irreverência da marca com o toque urbano e independente da mag, surge uma collab inspirada na estética de Jean-Michel Basquiat, criando uma contracultura em forma de roupas.

Inspirada pela estética descaracterizada do artista Jean-Michel Basquiat, a collab faz alusão ao momento em que o artista mata sua própria arte pichando "SAMO is Dead" em uma parede no SoHo, após seu trabalho ser popularizado de forma acentuada. A linha, composta por camiseta, moletom e um pack de adesivos também explora quatro de uma série de 28 retratos feitos por Nicholas Taylor (1979), que foram selecionadas para compor uma perspectiva que relata o manifesto da arte através de expressões e gestos que capturaram os fundamentos do trabalho de Basquiat.

As peças já estão à venda no site da marca: http://www.sickheadcompany.com/